Logo AL/MS Logo AL/MS Logo AL/MS Logo AL/MS

 CPI da Energisa troca de laboratório e retoma coleta dos relógios nesta quinta-feira


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessionária Energisa em Mato Grosso do Sul, presidida pelo deputado estadual Felipe Orro (PSD), abriu a primeira sessão extraordinária nesta terça-feira (3), comunicando a troca de laboratório que irá realizar a aferição dos relógios medidores de energia, grande vilão entre os consumidores que acreditam haver possíveis erros de leitura do equipamento, o que justificaria discrepâncias nos preços praticados pela empresa.

Entre as deliberações, foi apresentado um novo orçamento da Escola Politécnica (Poli) da USP, instituição acreditada pelo Inmetro e que deverá fazer a aferição dos relógios medidores de energia da empresa. O valor orçado pelo novo laboratório é de R$ 72 mil.

A data prevista para o reinício da coleta dos 103 medidores de energia elétrica ficou marcada para o dia 05 de maio. Até o momento foram recolhidos 93 aparelhos que aguardam o recolhimento dos equipamentos restantes para serem enviados ao laboratório responsável pela averiguação. Foram sorteadas 200 residências para a coleta dos relógios.

Felipe Orro e os demais membros da Comissão também solicitaram a prorrogação do prazo das investigações por mais 60 dias. Todos os pedidos apresentados durante a sessão ordinária foram aprovados por unanimidade pelos deputados membros do colegiado e aguardam aprovação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“Definidos os pontos e aprovados os requerimentos apresentados nesta sessão extraordinária, agora é aguardar o apoio total da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que possamos dar respostas plausíveis aos consumidores do Estado”, reitera Felipe Orro.

As sessões ordinárias da CPI serão realizadas todas as quartas-feiras, às 14 horas, no Plenário Júlio Maia, transmitidas ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

03/05/2022 17H40